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Primeira Inscrição


Documentos necessários para a primeira Inscrição, conforme Resolução Cofen nº 769/2024

A inscrição é obrigatória para exercer legalmente a Enfermagem e pode ser feita online ou presencialmente (com agendamento prévio).

Documentos obrigatórios:

1. Diploma/Certificado de conclusão de curso;

    • Caso ainda não possua o diploma, poderá ser apresentada uma declaração de conclusão do cursoválida por até 1 ano após a colação de grau (Enfermeiros) ou conclusão do curso (Auxiliares e Técnicos), contendo as seguintes informações:
    • I. Para Enfermeiro(a) e Obstetriz:
      Documento emitido pela instituição de ensino formadora, em papel timbrado, com nome completo, CPF do egresso, data completa da colação de grau (dia, mês e ano), assinado com nome e cargo da autoridade competente da instituição, ou apresentado no formato digital conforme a legislação vigente.
    • II. Para Técnico(a) e Auxiliar de Enfermagem:
      Documento emitido pela instituição de ensino formadora, em papel timbrado ou formato digital nos termos da legislação vigente, contendo nome completo e CPF do egresso, e a data completa de conclusão do curso, devidamente assinado com nome e cargo do representante legal da instituição, ou conforme norma educacional vigente.

    2. Documento de identidade com foto (com data de emissão e órgão emissor);

    3. CPF em situação regular (emitido pelo site da Receita Federal);

    4. Certidão de nascimento/casamento/divórcio (somente se houver divergência de dados entre documentos);

    5. Comprovante de residência (emitido há no máximo 6 meses);

    6. Foto 3×4 (Necessária somente nos atendimentos em Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e cidades atendidas pelo Coren Itinerante).

      Após a conclusão do protocolo, a inscrição será ativada em até 10 dias úteis.

      Acompanhe o status da sua inscrição clicando aqui.

      Orientações conforme o local da inscrição:

      Após a ativação do número de inscrição (em até 10 dias úteis), siga as orientações abaixo conforme o local em que você se inscreveu:

      • Sede (Curitiba): Agende um horário para comparecer presencialmente e realizar a coleta de dados biométricos e foto.
      • Subseções (Cascavel, Londrina e Maringá): Aguarde a convocação para retirada da carteira profissional ou o envio via Correios.
      • Inscrição on-line: Após a ativação, compareça a qualquer sede do Coren PR para apresentar os documentos originais e coletar os dados para realizar a sua carteira profissional.
      • Ponta Grossa, Foz do Iguaçu ou Coren Itinerante: Após a ativação, siga as instruções repassadas presencialmente pela equipe de atendimento, que podem variar conforme o caso.