Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Anvisa emite alerta para venda de lotes falsos do medicamento Imbruvica em cápsulas

Falsificações foram confirmadas pela empresa detentora do registro medicamento, que é destinado a pacientes oncológicos

16.01.2026

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu um alerta após o recebimento de denúncias sobre a falsificação do medicamento oncológico Imbruvica (ibrutinibe) 140 mg, na apresentação em cápsulas. As irregularidades foram confirmadas pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda., detentora do registro do medicamento, que identificou a circulação de lotes falsificados no mercado.

Entre os lotes falsificados estão os de identificação PJS0B00, com data de fabricação em outubro de 2024 e validade até setembro de 2027; NIS7G01, fabricado em setembro de 2023, com validade até agosto de 2026; e NJS7J00, com fabricação em julho de 2023 e validade até junho de 2026.

A ANVISA também destaca que o registro do Imbruvica na apresentação em cápsulas encontra-se cancelado, o que significa que qualquer unidade desse medicamento comercializada nessa forma farmacêutica deve ser considerada falsificada. Diante da gravidade da situação e dos riscos à segurança dos pacientes, a Agência reforça a importância da atenção redobrada dos profissionais de saúde, especialmente da Enfermagem, quanto à identificação e notificação de possíveis irregularidades.

Fonte: Ascom Coren-PR, com informações da Anvisa

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Paraná

Rua Professor João Argemiro Loyola, 74 – Seminário | Curitiba/PR | 80240-530

ouvidoria@corenpr.gov.br


Horário de atendimento ao público

Segunda à Sexta, de 8:00 às 17:00

Loading...