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Segunda Via de Carteira Profissional


A segunda via da carteira de identidade profissional deverá ser solicitada presencialmente, clique aqui para agendar o seu atendimento.

Quando solicitar:
A solicitação é permitida em casos de extravio, furto, roubo, inutilização, destruição do documento ou alteração de nome.

Isenção de taxa:
A emissão da segunda via será gratuita quando:

  • Houve furto, roubo ou extravio, mediante apresentação de Boletim de Ocorrência ou declaração assinada (de próprio punho ou digitalmente);
  • Houve alteração de nome, mediante apresentação de documento legal que comprove a alteração.

Nos demais casos, será necessário o pagamento da taxa de expedição no momento do atendimento.

Documentos necessários no dia do atendimento presencial:

  • Certidão de nascimento ou casamento (com averbações, se houver) – apenas se houve alteração desde a última renovação;
  • Documento de identidade com foto e CPF (RG, CNH ou CTPS são aceitos);
  • 1 foto 3×4 (recente, colorida, sem data e com fundo branco): Obrigatória nas subseções de Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e cidades atendidas via Coren Móvel;
  • Comprovante de residência emitido nos últimos 6 meses (preferencialmente em nome do profissional) – necessário apenas se houve alteração desde a última renovação.

Taxas:
Para consultar os valores atualizados das taxas e anuidades, clique aqui.