Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Primeira Inscrição


Documentos necessários para a primeira Inscrição, conforme Resolução Cofen nº 769/2024

A inscrição é obrigatória para exercer legalmente a Enfermagem e pode ser feita online ou presencialmente (com agendamento prévio).

Documentos obrigatórios:

  1. Diploma/Certificado de conclusão de curso (caso ainda não tenha o diploma, apresentar declaração de conclusão válida por até 1 ano após a colação de grau ou conclusão do curso);
  2. Documento de identidade com foto (com data de emissão e órgão emissor);
  3. CPF em situação regular (emitido pelo site da Receita Federal);
  4. Certidão de nascimento/casamento/divórcio (somente se houver divergência de dados entre documentos);
  5. Comprovante de residência (emitido há no máximo 6 meses);
  6. Foto 3×4 (Necessária somente nos atendimentos em Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e cidades atendidas pelo Coren Itinerante).

Após a conclusão do protocolo, a inscrição será ativada em até 10 dias úteis.

Acompanhe o status da sua inscrição clicando aqui.

Orientações conforme o local da inscrição:

Após a ativação do número de inscrição (em até 10 dias úteis), siga as orientações abaixo conforme o local em que você se inscreveu:

  • Sede (Curitiba): Agende um horário para comparecer presencialmente e realizar a coleta de dados biométricos e foto.
  • Subseções (Cascavel, Londrina e Maringá): Aguarde a convocação para retirada da carteira profissional ou o envio via Correios.
  • Inscrição on-line: Após a ativação, compareça a qualquer sede do Coren PR para apresentar os documentos originais e coletar os dados para realizar a sua carteira profissional.
  • Ponta Grossa, Foz do Iguaçu ou Coren Itinerante: Após a ativação, siga as instruções repassadas presencialmente pela equipe de atendimento, que podem variar conforme o caso.