Equipe da Secretaria Estadual de Educação visita o Coren-PR.

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), recebeu ontem (15/02), a visita da equipe de Coordenação Técnica do Departamento de Educação Profissional da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED/PR).

As profissionais da SEED/PR, Eliane Cristina Depetris, Rosiane de Lara B. Cechella e Verônica Mendes Prestes, apresentaram à Presidente do Conselho Ethelly Feitosa e à Conselheira-Secretária Alessandra Giacomossi, o currículo do curso Técnico de Enfermagem integrado com o ensino médio da Secretaria Estadual de Educação do Paraná.
O objetivo da reunião é estabelecer uma parceria com o Coren-PR, com a finalidade de aproximar cada vez mais as instituições de ensino, do Conselho. A equipe da SEED/PR pautou a importância de inserir o Conselho no processo de formação dos novos profissionais para que ao iniciar na área da enfermagem, já estejam ambientados com os serviços oferecidos pela autarquia. “Mais que a oferta de serviços ao profissional, o Conselho quer proporcionar acolhimento. Queremos que os novos profissionais encontrem no Coren-PR uma segunda casa, pois esta casa é do inscrito. Deixamos inclusive as portas abertas para que a SEED/PR traga os alunos do curso para visitas”, concluiu a Presidente Ethelly Feitosa.