Protagonismo Político é tema de abertura da Semana da Enfermagem 2022 do Coren PR

ArrowArrow
Slider

Na manhã do dia 12 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná deu início a Semana da Enfermagem 2022.

O Talk show de abertura teve como tema “Protagonismo Político na Enfermagem: quebrando paradigmas do cuidar”, e contou com a participação da enfermeira e presidente do Coren PR, Rita Franz, da ex-secretária de saúde do município de Curitiba, Márcia Huçulak, do enfermeiro, doutor em enfermagem e ativista político, Luiz Fabiano Zanatta, e da enfermeira e doutora, Maria Lacerda, que mediou a conversa entre os participantes.

O bate papo entre os convidados girou em torno de experiências vividas ao longo da vida pública dos convidados e da importância da politização da classe.

A presidente do Coren PR, mencionou em sua fala a importância de a enfermagem deixar a timidez de lado, e ocupar os espaços políticos, e reforçou que este é o momento de a Enfermagem votar na Enfermagem. “Chegou a hora de virar a chave, mas para isso é necessário que toda a classe de enfermagem do país esteja mobilizada, e que deixe de pensar que não gosta de política, ou que não faz parte da política”, disse a presidente.

A Semana da Enfermagem 2022 do Coren PR se encerra no dia 20 de maio, e até lá, os profissionais e estudantes de enfermagem poderão acompanhar uma série de palestras, apresentações e talk shows pelas redes sociais do Conselho. Toda a programação dará direito a certificação, mediante a inscrição prévia realizada no site do Conselho.

Acompanhe os canais de comunicação do Coren PR, e fique por dentro de todas as novidades que o Núcleo de Educação Permanente (NEP PR) preparou para os próximos dias.

Para saber toda a programação e se inscrever na Semana da Enfermagem 2022 CLIQUE AQUI

Agradecimento:

Simonetto Móveis Planejados - Av. Iguaçu