Coren-PR participa do ato “Todos pelo PL 2564/2020. Chega de esperar!” em Belo Horizonte

Na manhã desta segunda-feira, 07/06 o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, representado pela presidente Rita Franz, esteve presente no ato promovido pelo Coren-MG, para discutir os rumos que a categoria pode tomar para tentar acelerar a votação do PL 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato.

Além do Coren-PR e Coren-MG, também estavam presentes a presidente do Conselho Federal de Enfermagem, assim como outros regionais do sistema, além de sindicatos representantes da categoria, movimentos em prol da Enfermagem e ainda alguns parlamentares.
O ato que aconteceu na parte da manhã trouxe para o debate toda a luta histórica que a enfermagem vem travando ao longo de tantos anos em busca de valorização. Após mais de um ano de pandemia, ficou ainda mais evidente o quão importante a categoria é para toda a sociedade.
Ao final da reunião, após pronunciamento dos presidentes do sistema Cofen/Corens, presentes, e das associações e sindicatos de enfermagem, ficou decidido que um documento representando a união de toda a categoria, e contendo todas as assinaturas dos representantes presentes, seria levado ao gabinete do senador Rodrigo Pacheco, localizado em Belo Horizonte - MG.
Como o senador não estava presente, o documento simbólico foi entregue ao seu chefe de gabinete, e entre os dias 14 e 16/06 o mesmo documento será entregue em mãos pelos presidentes dos conselhos regionais e federal ao Presidente do Senado, no Distrito Federal.
O sistema Cofen/Corens segue na luta pela valorização do profissional de enfermagem.