Coren-PR realiza fiscalização extraordinária em hospitais da Grande Curitiba e interior do estado

Na noite desta segunda-feira (31/05) o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná realizou mais uma ação de fiscalização em grandes hospitais do estado.

A ação promovida dá continuidade ao chamado “Dia D”, que promove inspeções feitas por enfermeiros fiscais e membros do Conselho da plenária do Coren-PR de forma extraordinária, com o objetivo de verificar as condições de trabalho das equipes de enfermagem.
Fiscais e conselheiros percorreram hospitais da grande Curitiba, além das cidades de Cascavel, Londrina, Maringá e regiões adjacentes, averiguando setores como urgência e emergência assim como UTIs, local de descanso das equipes de enfermagem, escala de trabalho, etc.
Durante o período de fiscalização, os profissionais de enfermagem dos hospitais puderam sanar algumas dúvidas relacionadas a profissão, aproximando ainda mais enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem ao Conselho.
Apontamentos sobre as situações encontradas foram feitos, e as instituições que tiveram  irregularidades encontradas foram notificadas, recebendo prazo para adequação das anormalidades destacadas.
As ações de fiscalização continuarão a acontecer, sempre sem data prévia e com o objetivo de garantir o bom exercício da profissão, além de preservar as equipes de trabalho, bem como toda a população que utiliza os sistemas de saúde do estado do Paraná.