NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

 O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) vem a público repudiar veementemente a postura da apresentadora Cibele Fontanela ao utilizar-se da fantasia de enfermeira de maneira alegórica e erotizada para fazer propaganda de medicamento para disfunção erétil, no início da tarde desta segunda-feira (15/2), no programa Show de Bola da Rede Massa.

 O enfermeiro é o principal responsável pelo cuidado aos pacientes. Não importa a idade da pessoa, a situação ou lugar; o profissional da enfermagem sempre estará lá. Sexualizar a função de uma profissional de enfermagem é reforçar uma cultura errônea, misógina e machista. O Coren/PR tem 92,8 mil mulheres inscritas e ativas. Esse número ultrapassa os 80% de um universo de 115,6 mil profissionais.

 A atitude trata-se de injuria, crime contra a honra, nos termos do artigo 140 do Código Penal. Neste sentido, o Coren/PR pede retratação pública por parte desta emissora e a apresentadora, revendo a abordagem pretendida, sem sexualizar a imagem da enfermeira feminina e colabore no sentido de unir-se à uma classe que luta diariamente pela vida do ser humano.

 

 Rita Sandra Franz

Presidente do Coren/PR

Postado em Notícias

Imprimir Email