Resultado das Eleições depende de análise de recursos pelo Cofen

Em Ofício enviado pelo Grupo Técnico de Acompanhamento Eleitoral do Cofen - GTAE à Comissão Eleitoral e à diretoria do Coren/PR, foi orientado que os Conselhos Regionais que ainda possuem pendência de julgamento de recursos eleitorais junto ao Cofen só devem divulgar o resultado final das eleições depois que forem julgados os recursos impetrados em reunião plenária a ser realizada no dia 18 de novembro.

Diz o Ofício Nº 199/2020: “Com o resultado da votação das eleições dos Conselhos Regionais encerradas no dia de ontem (09) e divulgado no site www.votaenfermagem.org.br, ORIENTO que a publicação do resultado na imprensa oficial e divulgação através de outros meios (art. 38, §1º, código eleitoral), só caberá aos Conselhos Regionais que não tenham pendência de julgamento de RECURSO junto ao Cofen. Portanto, comunico que os seguintes Conselhos Regionais encontram-se nesta situação: Coren-MA, Coren-ES, Coren-PB, Coren-GO, Coren-PE, Coren-PR”. 

A apuração dos votos registrou vitória da Chapa 2 com o seguinte percentual:

Quadro I: Chapa 2 – 53,37 %; Chapa 1 – 44,18%.

Quadro II e III: Chapa 2 – 69,30%; Chapa 1 – 30,70%

Tendo em vista a orientação recebida, o Coren/PR aguarda o julgamento do Cofen para a divulgação do resultado final das eleições no estado.

 

Postado em Notícias

Imprimir Email