Enfermagem Militar contribui na capacitação de equipes para enfrentamento da covid-19

A equipe de Enfermagem Militar sediada em Foz do Iguaçu, representada pelo suboficial da Marinha e técnico de Enfermagem, Jalbert Azeredo Cardozo, tem oferecido treinamentos para diversos profissionais de saúde e de outras áreas com foco no enfrentamento da covid-19. Em julho, 45 militares de várias especialidades participaram da capacitação oferecida com foco em desinfecção de áreas externas.

Segundo Jalbert Azeredo, que atua na coordenação e docência das capacitações, os treinamentos são oferecidos sob demanda e abordam contexto teórico e prático. “Levamos o conteúdo para treinar equipes multiprofissionais, sejam militares ou civis, e fazemos questão de ter aulas teóricas e práticas, de forma a preparar cada participante para as necessidades da rotina profissional durante o enfrentamento da covid-19”.

Nos encontros realizados neste primeiro semestre, houve grande ênfase nas orientações de segurança durante a paramentação e desparamentação, noções sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus, como fazer a desinfecção de áreas externas, conhecimentos elementares sobre o Sars-Cov-2, entre outros pontos.

A Comissão Nacional dos Profissionais de Enfermagem Militares (CONPEM) faz parte do Sistema Cofen/Conselhos Regionais e conta com representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na região de Foz do Iguaçu, a Enfermagem Militar conta com um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem na Marinha; dois enfermeiros e sete técnicos de enfermagem no exército.

Postado em Notícias

Imprimir Email

Copyright © 2019 Coren/PR. Todos os direitos reservados.
Customizado por DTI/ASCOM do Coren/PR.