Coren/PR empossa 9 comissões de ética por videoconferência

A Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR (CTICEEn) deu posse a nove comissões de ética de enfermagem de serviços de saúde por meio de videoconferências realizadas nestas terça e quarta-feira (4 e 5/08). A posse online atende às recomendações das autoridades sanitárias frente à pandemia da covid-19.

Durante a cerimônia oficial de posse, a coordenadora da CTICEEn, Enfermeira Dr.ª Maria Cristina Paganini, detalhou as funções que devem ser exercidas pelos membros das Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) e destacou o trabalho educativo e conciliatório que o grupo tem junto aos pares.

Com as novas posses, o Paraná conta a partir de agora com 78 instituições com comissões de ética de enfermagem implantadas, uma exigência do Cofen para todos os serviços que possuem mais de 50 profissionais de enfermagem em atuação, conforme Resolução nº 593/2018.

A partir dessa resolução a CTICEEn Coren/PR elaborou o passo a passo para a formação das Comissões de Ética de Enfermagem, que pode ser verificado no site da autarquia: https://corenpr.gov.br/portal/comissoes/etica

As Comissões de Ética de Enfermagem são órgãos que representam o Conselho Regional de Enfermagem nas instituições onde existe serviço de enfermagem, com funções educativa, consultiva, de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de Enfermagem.

“Novas orientações e discussões sobre as funções das Comissões de Ética de Enfermagem serão planejadas e realizadas no Encontro das CEE do Estado do Paraná, que, a princípio, será marcado para o mês de setembro deste ano”, informa a coordenadora da CTICEEn.

As novas comissões são dos seguintes serviços: Hospital Municipal de Maringá; Hospital São Camilo – Ponta Grossa; Hospital da Providência – Apucarana; Hospital e Maternidade Alto Maracanã – Colombo; Hospital Policlínica São Vicente de Paula – Francisco Beltrão; Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais – UPA Pinhais; Hospital Nova Clínica – São José dos Pinhais; Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais – Ponta Grossa; Hospital Rondon – Marechal Cândido Rondon.

Postado em Notícias

Imprimir Email

Copyright © 2019 Coren/PR. Todos os direitos reservados.
Customizado por DTI/ASCOM do Coren/PR.