Orientações Eleições 2014

Não esqueça! Salve sempre TODOS os COMPROVANTES (votação ou justificativa).

IMPORTANTE! CASO NÃO CONSIGA VOTAR, POR QUALQUER MOTIVO, JUSTIFIQUE.

O prazo para justificativa será de 30 dias contados da data da Eleição (incluindo o dia da Eleição). As justificativas serão feitas EXCLUSIVAMENTE no site www.votaenfermagem.org.br, em HOME, botão JUSTIFIQUE AQUI O SEU VOTO. É proibida a disponibilização de computadores do COREN para realização de justificativas.

 

Perguntas Mais Frequentes e Suas Respostas

 

  1. Tentei recuperar minha senha, solicitei envio para meu celular, apareceu a mensagem de sucesso no envio, mas até agora não recebi a senha, o que faço?

    R.: Foi incluída a recuperação da senha também por um endereço de e-mail. Aqueles eleitores que já tentaram a recuperação pelo celular, mas ainda não receberam a senha, precisam refazer o procedimento de recuperação de senha e dessa vez informar também o e-mail.

  2. Tentei recuperar minha senha mas a mesma foi bloqueada, o que faço?

    R.: Na data da Eleição JUSTIFIQUE, não há alternativa, o prazo para desbloqueio termina hoje (12/09/2014).

  3. Durante o procedimento de recuperação de senha apareceu a mensagem NÚMERO DE CELULAR NÃO CADASTRADO, o que faço?

    R.: Feche a caixa com a mensagem clicando no X. Prossiga respondendo os questionamentos que forem surgindo, de forma cautelosa, para comprovar e confirmar seus dados cadastrais. A senha será enviada para o número de celular fornecido ao término do processo de recuperação.

  4. Fiz a recuperação com sucesso, mas não recebi a senha no meu celular, o que faço?

    R.: Ligue para o 0800-6089040 e informe o ocorrido. Caso não receba a tempo de votar, justifique seu voto através do próprio site www.votaenfermagem.org.br

  5. Sou inscrito em 3 categorias, quantas senhas preciso ter para votar?

    R.: Caso você receba a carta senha, constará na mesma a senha ou as senhas para votação. Caso não receba a carta senha e tente recuperar via site você receberá até no máximo três senhas para votação.

  6. Tentei recuperar minha senha, mas apareceu a mensagem “Atenção! Registro não encontrado.” O que faço?

    R.: Confira se você forneceu seus dados corretamente. Caso estejam corretos e a mensagem persista, seu cadastro não consta na base de dados. Segundo orientações do COFEN, o profissional que não consta na base de dados não precisará justificar, visto que não possui obrigatoriedade de votar.

  7. Sou inscrito em mais de uma categoria, quitei o meu débito apenas em uma, mas verifiquei no site de votação que não estou apto a votar em nenhuma das categorias, por quê?

    R.: O Profissional inscrito em mais de uma categoria somente terá direito a voto se estiver em dia em todas as categorias até 18/07/2014. O débito em uma das categorias impede o direito a voto nas demais.

  8. Sou inscrito em mais de uma categoria e não consegui votar. Tenho que justificar em cada uma delas?

    R.: Sim.

  9. Não consegui votar, qual o prazo para justificar? Devo comparecer na subseção?

    R.: O prazo para justificativa será de 30 dias contados da data da Eleição (incluindo o dia da Eleição). As justificativas serão feitas EXCLUSIVAMENTE no site www.votaenfermagem.org.br, no botão JUSTIFICATIVAS. É proibida a disponibilização de computadores do COREN para realização de justificativas.

  10. Recebi uma carta senha, sou obrigado a alterar a senha para poder votar?

    R.: Não, a alteração de senha é opcional.

  11. Não havia recebido a carta senha e tentei recuperar a senha no site, mas acabei bloqueando. Posteriormente ao bloqueio recebi a carta senha, poderei votar com essa senha?

    R.: Não. Você poderá justificar seu voto.

  12. Tenho mais de 65 anos, sou obrigado a votar ou justificar?

    R.: Sim. Todo profissional com INSCRIÇÃO DEFINITIVA PRINCIPAL ativa deverá votar ou justificar. No caso de inscrição remida o voto é facultativo.

  13. Posso recuperar a senha de meus amigos utilizando o mesmo número de celular que informei para recuperar a minha senha?

    R.: Não. Um mesmo número de celular não poderá receber mais de uma senha para a mesma categoria profissional.

     

    Não esqueça! Salve sempre TODOS os COMPROVANTES (votação ou justificativa).

    IMPORTANTE! CASO NÃO CONSIGA VOTAR, POR QUALQUER MOTIVO, JUSTIFIQUE.

Comissão Eleitoral - COREN-PR

Imprimir