• Sobre o Coren/PR

Equipe

Diretoria | Gestão 2018-2020

Presidente: Enf. Simone Aparecida Peruzzo (Coren/PR nº 21.211)

Secretária: Enf. Vera Rita da Maia (Coren/PR nº 86.272)

Tesoureira: AE. Sidnéia Correa Hess (Coren/PR nº 627.452)

Delegado Regional Titular: Enf. Simone Aparecida Peruzzo (Coren/PR nº 21.211)

Delegado Regional Suplente: Marcio Roberto Paes (Coren/PR nº 191.826)

 

Quadro I

Conselheiros efetivos

Mestre em Enfermagem/UFSC. Especialista em Controle de Infecção Hospitalar; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Médico-cirúrgica e Administração Hospitalar. Enfermeira do Hospital de Clínicas/Universidade Federal do Paraná (aposentada). Atuou no Departamento de Enfermagem - Revista Cogitare. Foi coordenadora de Enfermagem em Tocoginecologia; diretora de Enfermagem do HC/UFPR; pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis da UFPR; professora da Universidade Tuiuti do Paraná; coordenadora-adjunta e professora do curso de Enfermagem da UniBrasil. Foi presidente da ABEn-PR por duas gestões. Eleita duas vezes presidente do Conselho Municipal de Curitiba e secretária-geral da ABEn Nacional também em dois mandatos. Membro da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem (CTiCEEn) do Coren/PR de 2008/13 e presidente do Coren/PR, gestão 2015/17.

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Especialização em Projetos Assistenciais de Enfermagem Médico-Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná, Acupuntura pela Faculdade CBES - Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos, Gestão Hospitalar - HOSPSUS pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa. Atuou como enfermeira na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa; diretora de Enfermagem do Hospital Regional dos Campos Gerais Walace Tadeu de Mello e Silva; chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica da 3º Regional de Saúde de Ponta Grossa; chefe da Divisão da Vigilância do Programa de Imunização do Centro de Epidemiologia do Paraná. Conselheira/Diretora do Coren/PR na gestão 2015/17. Secretária na gestão atual Coren/PR.

Enfermeira formada pela PUC-PR. Pós-graduada em Gestão de Serviços de Saúde pela FEPAR. Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS pela Fundação Dom Cabral. Gerontologia pela FACINTER. Gestão Hospitalar pela PUC-PR. ESF pela SPEI e Mestranda do Programa de pós-graduação em Enfermagem Profissional pela UFPR. Servidora pública municipal, exerceu cargo de Diretora Administrativa no HC/UFPR; diretora-geral da FEAES e do Hospital do Idoso Zilda Arns; diretora executiva do CMCBN; diretora de Atenção à Saúde da FEAES; atualmente é supervisora do Distrito Sanitário Matriz da SMS – Curitiba/PR.

Doutora em Enfermagem/USP. Mestre em Enfermagem/UFSC. Especialista em Obstetrícia; Enfermagem Médico Cirúrgica e Enfermagem do Trabalho. Professora-adjunta do Curso de Enfermagem da Universidade Tuiuti. Professora convidada do Mestrado Profissional do PPGENF/UFPR. Enfermeira do HC/UFPR desde 1981, onde exerceu a Diretoria de Enfermagem e atualmente está no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Consultora da Revista Cogitare/UFPR; membro do Comitê de Humanização; do Comitê em Pesquisa de Seres Humanos do HC/UFPR e do Comitê de Bioética do HC/UFPR. Membro do Conselho Editorial da Revista NursingEthics e do The International Centre For NursingEthics ICNE, com sede na Universidade de Surrey – Inglaterra. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidar e Educar em Enfermagem; membro do Núcleo de Estudos em Perdas e Luto (NIPPEL). Integra a Comissão de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde. Conselheira do Coren/PR, gestão 2015/17.

Doutor em Enfermagem pela UFPR. Atua na UTI Cardíaca no Hospital de Clínicas/UFPR desde 2008. É membro da Comissão de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do Hospital de Clínicas/UFPR. Professor-adjunto na graduação em Enfermagem da UFPR desde 2014. É pesquisador da área de Saúde Mental. Conselheiro do Coren/PR, gestão 2015/17.

 

Conselheiros suplentes

Mestre em Enfermagem/UFPR. Especialista em Formação Pedagógica, Magistério Superior, Licenciatura em Enfermagem. Aperfeiçoamento em Formação de Tutores em EaD/FEPAR. Atuou na Coordenação da Graduação em Enfermagem na Faculdade Evangélica do Paraná/FEPAR e na Direção do Centro de Educação Profissional Evangélico/CEPE. Conselheira e coordenadora do Programa de Educação Permanente do Coren/PR, na gestão 2015/17.

Mestre em Enfermagem pela UFPR. Conselheira Efetiva do Coren-PR na gestão 2015/17. Servidora Municipal da Prefeitura de São José dos Pinhais, onde atuou também como tutora e preceptora da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência. Professora substituta na graduação de Enfermagem e pós-graduação de Educação em Saúde - EaD do Departamento de Enfermagem da UFPR. Enfermeira assistencial nos Hospitais Cajuru e Evangélico. Enfermeira-chefe de Unidade de Internação no Hospital São Vicente. Foi coordenadora da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR 2008/13 e 2015/16 e membro da REBRAENSP-PR.

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UNASP-SP. Pós-graduada em Administração Hospitalar e em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Já atuou no Hospital XV e Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Atual vice-diretora de Enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe – Curitiba, responsável pelo gerenciamento do serviço de Enfermagem.

Enfermeira Obstétrica. Mestre em Saúde Coletiva. Docente no Centro Universitário Filadélfia - UniFil desde 1986. Atua nas áreas de Enfermagem Obstétrica/Pré-natal e Aleitamento Materno. Participou da construção da política pública nacional Rede Amamenta Brasil e é Facilitadora Nacional da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil do Ministério da Saúde.

Formada pela UFPR. Mestra em Enfermagem pela UFPR. Residência em Enfermagem Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner. Advogada. Atualmente, é servidora na Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Foi colaboradora do Coren/PR na gestão 2015/17.

 

Quadro II/III

Conselheiros efetivos

Tecnóloga em Gestão Pública/Unicesumar. Profissional da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, atualmente no Centro de Vigilância Epidemiológica. Conselheira e membro do Comitê de Controle Interno no Coren/PR, na gestão 2015/17. 

Trabalhou no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Também na Clínica de Fraturas Norte, Hospital de Clínicas e Hospital Nossa Senhora das Graças. Foi representante Sindical do SINDESC no Hospital Evangélico no mandato 2011/2015. Conselheiro Coren/PR, gestão 2015/17.

Formada em Pedagogia/Licenciatura. Servidora pública na Prefeitura Municipal de Curitiba. Atuou na Equipe de Saúde da Família da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho. Conselheira e integrante da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR, gestão 2015/17.

Trabalha na Prefeitura Municipal da Lapa, como auxiliar de enfermagem. Já atuou no Hospital da Lapa São Sebastião como técnica de enfermagem. Foi conselheira e integrante da Comissão Mista de Sistematização da Prática de Enfermagem do Coren/PR na gestão 2015/17.

 

Conselheiros suplentes

Tecnóloga em Gestão Pública. Profissional da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, já atuou na Vigilância Epidemiológica, na Assistência de Enfermagem de Unidade de Saúde e como Técnica em Vigilância Sanitária.

Trabalhou na UTI Neonatal do Hospital Policlínica e na Quimioterapia da UOPECAN. É Agente Universitária (UTI Neonatal) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná. Atuou na Comissão de Prevenção da Mortalidade Materno Infantil. Cursando Gestão em Saúde Pública.

Atua no Hospital e Maternidade Santa Brígida e na UTI neonatal do Hospital Santa Cruz. Foi conselheira e membro da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR na gestão 2015/17.

Realizou o curso Auxiliar e Técnico em Enfermagem no Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, em Londrina/PR. Trabalhou na Irmandade da Santa Casa de Londrina. Atualmente exerce a profissão no Hospital Santa Cruz, em Curitiba.

 

Cargos comissionados

Bacharel em Administração de Empresas, com especialização em Administração Pública e Mestrando em Direção Estratégica. Profissional com mais de 28 anos de experiência em empresas privadas e públicas de tradição no Brasil. Entre as quais, Petrobrás, Grupo Kone, Varig – Viação Aérea, Batavo, Volkswagen/Audi. Na área pública atuou como Secretário de Administração e Negócios Jurídicos e Chefe de Gabinete na Prefeitura Municipal de Carambeí/PR e no Governo do Estado como Assistente Técnico. Consultor em Planejamento Estratégico pela Empresa Técnica de Apoio a Gestão Pública, coordenou projetos de Financiamento no BNDES e BRDE. Docente pelo Instituto Federal Catarinense nos cursos de Administração e Logística. Efetua treinamentos e capacitação para o Instituto Verde Brasil nas áreas de sustentabilidade e captação de recursos em Projetos Ambientais.

Economista e enfermeira. Especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica, Regulação e Auditoria em Sistema e Serviços de Saúde, e em Gestão e Promoção da Qualidade de Vida. Foi presidente e conselheira do Coren/PR nas gestões 1993/97 e 2012/13, respectivamente, e tesoureira da ABEn/PR. Atuou no Centro de Epidemiologia e como auditora do Centro de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. Foi diretora do Departamento de Saúde de Assistência à Saúde da Prefeitura de Araucária. Entre 1984 e 1989 foi responsável pela Fiscalização no Coren/PR e em 2015/16 exerceu a chefia do Departamento de Fiscalização.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Direito Aplicado pela Escola Magistratura do Paraná – Núcleo Curitiba. Atuou como assessora jurídica no COREN/PR entre 1996 e 2000 e na Prefeitura Municipal de Tibagi. Foi diretora da Divisão Legislativa da Procuradoria Geral do município de Matinhos e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/PR. Exerceu função de diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. É advogada e sócia no escritório Tanaka & Advogados Associados. Tem experiência em compliance trabalhista, especialmente na implementação de códigos de ética e de conduta, análise de contratos de trabalho e de prestação de serviços.  

Contadora, graduada pela Universidade Federal do Paraná, trabalha no Coren/PR desde 2002, aprovada em concurso público para o cargo de auxiliar administrativo. Atuou nos setores de Contabilidade e Financeiro até 2007. Foi presidente da Comissão de Licitações. Tem formação de Pregoeira.

Cursando Superior em Direito no Centro Universitário (Unicuritiba). Concluiu cursos nas áreas de Assistente de Serviços Administrativos/RH e Desenvolvimento de Habilidades e Competências. Serviu durante cinco anos ao Ministério da Defesa do Brasil – Exército Brasileiro. Atuou na WHB Fundição S/A e no Hospital de Olhos do Paraná.

Empregado de carreira do Coren/PR, bacharel em Administração de Empresas, com especializações em Gestão Pública e Finanças. Experiência de quase 10 anos de mercado voltados à área de Suprimentos, tendo exercido funções de gerência em empresa privada no setor de transportes, cujas atribuições eram, dentre outras, a participação em processos licitatórios e gestão de contratos; e como Analista de Licitações no Serviço Social do Comércio do Paraná (SESC-PR). Possui cursos de capacitação na área de licitações e convênios, tais como o de formação de pregoeiro pelo TCE/PR e gestão de convênios.

Graduando em Direito na Faculdade de Educação Superior do Paraná com previsão de formatura para julho de 2020. Estágios nas empresas Afinco – Assessoria Financeira e Cobrança e Sandoz Brasil – Indústria Farmacêutica. Também atuou como consultor na Assenge – Engenharia e Construções.

Advogada graduada pela Universidade Federal do Paraná. MBA em Administração Pública e Governo pela FACEL. Atuou como assistente legislativo e controladora na Câmara Municipal de Pinhais. Tecnóloga em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná. Curso de Capacitação e Formação de Pregoeiros. Atuou como Fiscal de Contratos, Equipe de Apoio ao Pregão e Comissão de Licitação. Participou de vários cursos nas áreas de Controladoria e Fiscalização de Contratos.

Auditor Líder da Qualidade ISO 9001-2000 pela Bureau Veritas do Brasil. Administrador de Empresas formado pela Faculdade Dom Bosco. Capacitado em Pregão Presencial e Eletrônico e em Direito Administrativo pela Editora NDJ. Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná. Capacitado em Elaboração de Plano de Cargos e Salários pela Paidéia Educação. Capacitado em Convênios na Administração Pública pela Editora NDJ. Funcionário do Coren/PR desde 1999. De 2007 a 2016 foi responsável pelo Setor Financeiro da Autarquia.

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unicesumar. Possui pós-graduação de Engenharia de Desenvolvimento de Sistema Ágil, com cursos extensivos de programação avançada na Universidade Tecnológica do Paraná. Entre outros, já prestou serviço para diversas agências, atendendo grandes organizações. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, Web Design, Design Gráfico, Infraestrutura e Gestão de TI.

Cursando Gestão de Tecnologia da Informação, atuou em diversas empresas na área, além de ter atuado como diretor da TV Aperipê de Sergipe, conta com mais de 20 anos de experiência em Infraestrutura e suporte aos usuários.

Formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual de Londrina. Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde entre janeiro de 2011 e dezembro de 2018. Atuou como redatora, editora, apresentadora e locutora em diversos veículos de comunicação. Também atuou em agência de publicidade e assessoria de comunicação em Londrina e Curitiba, onde mora atualmente.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e no Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Formação em Marketing e Management em Dublin/Irlanda. Atuou como assessora de Comunicação e Marketing na UTFPR, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. 

Graduada em Enfermagem Bacharelado e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialização em Educação na área da Saúde: Enfermagem pela Fiocruz. Especialização em Processos Educacionais na Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino, e Pesquisa e Mestrado em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Atuou como apoiadora local SOS Emergências (Rede de Urgência e Emergência/DAE/SAS) pelo Ministério da Saúde. Foi chefe de divisão na Superintendência de Unidades Próprias da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná; facilitadora da Pós-Graduação de Gestão nas Emergências do SUS do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa. Foi coordenadora da Pós-Graduação de Enfermagem ao Paciente em Estado Crítico e Gestão e Empreendedorismo em Enfermagem. Como docente, atuou na Faculdade Evangélica do Paraná, UTP, CNEC, FAPAR e Unibrasil.

Experiência como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba. Também trabalhou nas empresas Cotrans Locação de Veículos, CSI Cargo Logística Integral e GTMS Equipamentos Elétricos.

Enfermeira graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Saúde da Criança e do Adolescente pelo Programa de Residência Multiprofissional Hospitalar da UFPR/Complexo Hospital de Clínicas. Especialista em Saúde da Família pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família pelas Faculdades Pequeno Príncipe/Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba/Fundação Estatal de Atenção Especializada à Saúde. Já atuou como Revisora Técnica na Cogitare, Revista de Enfermagem da UFPR.

Postado em Uncategorised

Imprimir Email

Copyright © 2019 Coren/PR. Todos os direitos reservados.
Customizado por DTI/ASCOM do Coren/PR.