Inscrição Secundária
A inscrição secundária é solicitada quando o profissional já possui e deseja manter inscrição ativa em conselho regional de outro estado. Isso deve ser feito presencialmente e com atendimento agendado.
No dia do agendamento, é necessário apresentar a versão original dos seguintes documentos:
- Certidão do Coren de origem, que informe a situação inscricional, ética, eleitoral e financeira;
- Carteira profissional do Coren de origem;
- Diploma (para enfermeiro ou técnico de enfermagem) e certificado de conclusão do curso (para auxiliar de enfermagem);
- Certidão de nascimento/casamento (com averbação de separação, divórcio, óbito, quando houver);
- CPF e RG (também é aceita carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho);
- Título de eleitor e comprovante da última votação eleitoral ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral neste link;
- Certificado de reservista (para os homens até 45 anos);
- 1 foto 3x4 (padrão para documento oficial, recente, colorida, sem data e com fundo branco);
- Comprovante de residência emitido nos últimos seis meses (preferencialmente em nome do profissional). Se o comprovante não estiver em nome do profissional, deverá ser assinada uma declaração de residência emitida no ato do atendimento.
Taxas de inscrição secundária:
- Inscrição secundária
- Expedição de carteira
- Anuidade, que varia de acordo com o mês da inscrição.
Os boletos são emitidos no dia do atendimento.
Informação importante:
- No dia do agendamento é necessário apresentar todos os documentos exigidos. A não apresentação impossibilita a realização do serviço.
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