Inscrição Secundária

A inscrição secundária é solicitada quando o profissional já possui e deseja manter inscrição ativa em conselho regional de outro estado. Isso deve ser feito presencialmente e com atendimento agendado.

No dia do agendamento, é necessário apresentar a versão original dos seguintes documentos:

  1. Certidão do Coren de origem, que informe a situação inscricional, ética, eleitoral e financeira;
  2. Carteira profissional do Coren de origem;
  3. Diploma (para enfermeiro ou técnico de enfermagem) e certificado de conclusão do curso (para auxiliar de enfermagem);
  4. Certidão de nascimento/casamento (com averbação de separação, divórcio, óbito, quando houver);
  5. CPF e RG (também é aceita carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho);
  6. Título de eleitor e comprovante da última votação eleitoral ou certidão de quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral neste link;
  7. Certificado de reservista (para os homens até 45 anos);
  8. 1 foto 3x4 (padrão para documento oficial, recente, colorida, sem data e com fundo branco);
  9. Comprovante de residência emitido nos últimos seis meses (preferencialmente em nome do profissional). Se o comprovante não estiver em nome do profissional, deverá ser assinada uma declaração de residência emitida no ato do atendimento.

Taxas de inscrição secundária:

  • Inscrição secundária
  • Expedição de carteira
  • Anuidade, que varia de acordo com o mês da inscrição.

 Os boletos são emitidos no dia do atendimento.

Informação importante:

  • No dia do agendamento é necessário apresentar todos os documentos exigidos. A não apresentação impossibilita a realização do serviço.

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