• Serviços ao Inscrito

Cancelamento e Suspensão

Em casos como aposentadoria, não exercício da profissão de enfermagem ou óbito, é importante cancelar a inscrição no Coren/PR. Este serviço deve ser feito presencialmente com o atendimento agendado.


Opções


Cancelamento por aposentadoria

Caso o profissional tenha se aposentado, não exerça mais atividade na área de Enfermagem e deseje cancelar a inscrição. Primeiro, agende o atendimento.

 No dia do agendamento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Documento que comprove a aposentadoria, como, por exemplo, a carta de concessão de aposentadoria do INSS, carteira de trabalho ou decreto de aposentadoria, no caso de servidores públicos;
  2. Carteira profissional do Coren/PR.

Cancelamento por não exercer a profissão

Caso não esteja mais exercendo atividade na área de enfermagem e deseja cancelar a inscrição. Em primeiro lugar, agende o atendimento.

No dia do agendamento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Carteira de trabalho com registro que comprove que não exerce mais atividade na área de enfermagem ou decreto de exoneração, no caso de funcionário público;
  2. Carteira profissional do Coren/PR. 

Cancelamento por óbito

Para o cancelamento da inscrição por motivo de falecimento, também é necessário agendar o atendimento.

No dia do agendamento, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Certidão de óbito;
  2. Carteira profissional do Coren/PR, se houver. 

Informação importante:

  • No dia do agendamento é necessário apresentar todos os documentos exigidos. A não apresentação impossibilita a realização do serviço.
  • Se o pedido for protocolado até 31 de março, o inscrito ficará isento do pagamento da anuidade daquele ano. Após essa data o inscrito deverá efetuar o pagamento proporcional aos meses transcorridos até a data da apresentação do pedido. 

Suspensão temporária

Para a suspensão temporária da inscrição o atendimento deverá ser presencial e agendado previamente.

A suspensão pode ser requerida nas seguintes hipóteses:

  • Quando comprovar afastamento do exercício profissional;
  • Por motivo de doença;
  • Por motivo de afastamento do país;
  • Para ocupar cargo eletivo no judiciário ou legislativo.

No dia do agendamento, é necessário apresentar a versão original de um dos documentos a seguir:

  1. Documentação que comprove o afastamento do exercício profissional do interessado, que deve ser igual ou superior a 12 meses:
    • Documento que comprove a concessão de licença sem vencimento emitida por órgão público;
    • Laudo médico pericial que aponte o código CID para comprovar afastamento por doença;
    • Cópia autenticada do passaporte e comprovante de viagem para comprovar afastamento do país;
    • Ata de posse ou documento similar do eleito.
  2. Carteira profissional do Coren/PR.

Informações importantes:

  • No dia do agendamento é necessário apresentar todos os documentos exigidos. A não apresentação impossibilita a realização do serviço.
  • Para ter direito à suspensão temporária o profissional deverá estar regular com as obrigações com o Coren/PR e não estar respondendo a processo ético e/ou administrativo.
  • A carteira profissional ficará sob a guarda do Coren/PR.
  • Se o pedido for protocolado até 31 de março, o inscrito ficará isento do pagamento da anuidade daquele ano. Após essa data o inscrito deverá efetuar o pagamento proporcional aos meses transcorridos até a data da apresentação do pedido.

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