Nova sede do Coren/PR: solenidade de inauguração foi realizada no último dia 14

Na última quarta-feira (14) foi realizada a solenidade de inauguração da nova sede do Coren/PR, principal investimento da atual gestão.  “Nestes quase dois anos de gestão, após fase de reorganização administrativa, ouso dizer que este Regional retomou sua natureza autárquica e gradativamente passa a gozar da tão sonhada e necessária credibilidade política e social”, ressalta a presidente do Conselho, Simone Peruzzo.

O auditório do Conselho estava lotado com a presença de mais de 100 pessoas, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e autoridades. Entre as autoridades, estavam o presidente do Cofen, Manoel Neri da Silva; as presidentes do Coren/SC e Coren/GO, Helga Bresciani e Ivete Santos Barreto; a vice-presidente do Coren/BA, Laurinda Machado; o presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia (3ª Região), Francisco Pletsch; a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Paraná (ABEn/PR), Denise Faucz Kletemberg; a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc) e vice-presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS), Isabel Cristina Gonçalves; a representante do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, a enfermeira obstétrica Shunaida Sonobe (também presidente da Abenfo/PR); a diretora de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Enfermeira Carmem Moura dos Santos; o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim; a chefe do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carmen Kalinowski; e a chefe da divisão de enfermagem do Hospital de Clínicas/UFPR, Marilene Wall.

Manoel Neri, presidente do Cofen, parabenizou a diretoria e conselheiros do Coren/PR pela conquista. “Para nós só chegam notícias boas do Paraná. O Federal fica a disposição para apoiar projetos em prol da Enfermagem”, enfatiza.

A presidente Simone Peruzzo, em seu discurso, aproveitou para destacar dez ações da gestão 2015/2017. Confira:

1. Atuação proativa de todos os partícipes desta gestão, conselheiros, colaboradores e parceiros, no enfrentamento de diferentes desafios e lutas;
  2. Apoio permanente da Autarquia Federal (Cofen);
  3. Elaboração de forma coletiva e cumprimento do Planejamento Estratégico e Plano Plurianual;
  4. Reestruturação das subseções do Regional, obedecendo o Mapa Político do Paraná, que divide o estado em 4 macrorregiões, contando atualmente com as subseções de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel;
  5. A retomada do ordenamento dos Julgamentos Éticos. Foram 56 processos éticos julgados e 94 denúncias apreciadas no período da nossa gestão;
  1. Assinatura de Termo de Cooperação com a ABEn-PR, com a SESA-Vigilância Sanitária e a AERP – Associação de Emissoras de Rádio Difusão do Paraná;
  2. Lançamento dos programas Coren Paraná Informa, Coren Paraná Atualiza e Coren Paraná Premia;
  3. Criação da Ouvidoria, da Controladoria e constituição de Comissões de Trabalho (Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem; Comissão de Saúde da Mulher – destaque para o Parecer Técnico nº 01/2016 sobre Parto Domiciliar Planejado; Comissão Mista ABEn/PR Coren/PR de Sistematização da Prática de Enfermagem);
  4. Criação do Portal da Transparência e aquisição de sistema informatizado próprio, cuja migração de dados e instalação estão sendo finalizados nesta semana;
  5. Revisão dos processos de Fiscalização, com a instrumentalização e acompanhamento na construção de relatórios técnicos condizentes com a qualificação da nossa equipe.

A nova sede

Os empregados públicos do Coren/PR passam a contar com uma sede adequada, que proporciona melhor ambiente de trabalho, acolhimento e agilidade no atendimento aos quase 90 mil inscritos no estado. Localizado na rua Professor João Argemiro Loyola, nº 74, no bairro Seminário, em Curitiba, o imóvel possui aproximadamente dois mil metros quadrados de área física e conta com amplos espaços, como auditório, salas de reuniões e eventos suficientes para comportar todos os setores da Autarquia. O acesso à nova sede é fácil, por meio de transporte coletivo que passa na Avenida Iguaçu, em frente a Praça Alexandre Marchioro, na capital paranaense.

Tags: nova sede, inauguração, conquista

Copyright © 2015 Coren/PR. Todos os direitos reservados.