Para uma assistência de Enfermagem mais segura, Coren/PR se reúne com 500 Enfermeiros Responsáveis Técnicos

     

     

     

     

     

     

    O Coren/PR realizou o 1º Encontro de Lideranças, Gerentes e Responsáveis Técnicos de Enfermagem nos municípios de Londrina (23/11), Maringá (24/11) e Cascavel (25/11), que fazem parte da macrorregião do estado e que possuem subseções do Conselho.

    Ao todo, 500 Enfermeiros(as) Responsáveis Técnicos (ERT) da Unidade Básica de Saúde e de instituições hospitalares públicas e privadas participaram do evento, que teve como principal objetivo oferecer à sociedade uma assistência de enfermagem de qualidade e mais segura.

    Por meio dos conteúdos atualizados das Resoluções Cofen nº 358/2009, 509/2016 e 527/2016 o Conselho deu ênfase aos participantes sobre suas atribuições de planejamento, organização, direção, coordenação, execução, avaliação dos serviços de Enfermagem, na perspectiva da promoção e desenvolvimento, além de abordar sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) como eixo estruturante da prática profissional nos campos da assistência, gerência e gestão da área.

    Atualmente, o Coren/PR possui 2.630 Certidões de Responsabilidade Técnica (CRT) ativas. Para a presidente do Coren/PR, Simone Peruzzo, “este primeiro Encontro proporcionou uma maior proximidade dos enfermeiros com a Autarquia, que oferecerá suporte a esses profissionais para que dêem conta de suas atribuições na rede de serviços de saúde em todo o Paraná”.

    Confira, abaixo, a programação do 1º Encontro de Lideranças, Gerentes e Responsáveis Técnicos de Enfermagem.

    9h – Abertura e boas-vindas.

    9h30 - 10h30 – Desafios e perspectivas de atuação do Coren/PR na formação de lideranças. Simone Peruzzo – Presidente do Coren/PR.

    10h30 - Intervalo

    10h45 – 12h00 - Atribuições do Enfermeiro Responsável Técnico (ERT) /Resolução Cofen nº 509/2016. - Chefe da Subseção de Londrina/Maringá/Cascavel.

    12h00 – Almoço

    13h00 – Processo de Enfermagem como eixo estruturante da prática profissional nos campos da assistência, gerência e gestão em Enfermagem. Otília Beatriz Maciel da Silva e Carmen Moura dos Santos – Coordenação da Comissão Mista de Sistematização da Prática de Enfermagem ABEn PR – Coren PR.

    15h – Debate, sugestões e encaminhamentos.

    16h – Encerramento 

     

    Postado em Notícias

    Tags: crt, ERT, GERENTES, lideranças

    Imprimir Email

    Copyright © 2015 Coren/PR. Todos os direitos reservados.
    Customizado por DTI/ASCOM do Coren/PR.