• Institucional

Plenário e Diretoria

Diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná Gestão 2015-2018

Presidente: Enfermeira Simone Aparecida Peruzzo (Coren/PR nº 21.211)

Mestre em Enfermagem. Especialista em Controle de Infecção Hospitalar; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Médico-Cirúrgica e Administração Hospitalar. É do Hospital de Clínicas/UFPR desde 1985. Foi Diretora de Enfermagem do HC; Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis da UFPR; Coordenadora Adjunta e Professora do Curso de Enfermagem da UniBrasil. Presidente da ABEn-PR por duas gestões; Eleita duas vezes Presidente do Conselho Municipal de Curitiba; Secretária Geral da ABEn Nacional também em dois mandatos.

Secretária: Vera Rita da Maia (Coren/PR nº 086.272)

Especialista em Projetos Assistenciais de Enfermagem, Acupuntura e Gestão Hospitalar. Atua na 3ª Regional de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa). Foi Diretora de Enfermagem do Hospital Regional de Ponta Grossa. Atuou na Educação Continuada na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa e como Gerente de Enfermagem na Santa casa de Irati.

Tesoureiro: Auxiliar de Enfermagem Ademir Lovato (Coren/PR nº 141.832)

Trabalha no Hospital de Clínicas da UFPR desde 1996 e na Prefeitura Municipal de Curitiba desde 1992, hoje na Central de Regulação SAMU. Já trabalhou em Unidade Básica de Saúde, US 24 Horas e na Central de Regulação de Leitos. Também na Santa Casa de Curitiba e na Fundação da UFPR.

Delegado Regional Titular: Simone Aparecida Peruzzo

Delegado Regional Suplente: Janyne Dayane Ribas

CONSELHEIROS EFETIVOS DO QUADRO I (ENFERMEIRO)

Simone Aparecida Peruzzo (Coren/PR nº 21.211)

Janyne Dayane Ribas (Coren/PR nº 164.861)

Irmã Elvira Maria Perides Lawand (Coren/PR nº 41.240)

Especialista em Administração Hospitalar, Nutrição Parenteral e Enteral, Metodologia do Ensino. Pesquisa e Assistência em Enfermagem; Enfermagem do Trabalho; Formação Pedagógica em Educação / Londrina-PR. É da Irmandade da Santa Casa de Londrina, diretora do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. Coordenadora do Bioiscal (Comitê de Bioética e Ética em Pesquisa da Santa Casa de Londrina). Integra a Sociedade de Bioética do Paraná.

Maria Cristina Paganini (Coren/PR nº 19.666)

Doutora em Enfermagem/USP. Professora Adjunto do Curso de Enfermagem da Universidade Tuiuti. Professora convidada do Mestrado Profissional do HC/UFPR. Foi Diretoria de Enfermagem do HC e atualmente está no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Cuidar e Educar em Enfermagem; Membro do Núcleo de Estudos em Perdas e Luto; Integra a Comissão de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde.

Janyne Dayane Ribas (Coren/PR nº 164.861) (Em licença)

Mestre em Enfermagem (UFPR). Professora na graduação e pós-graduação de Enfermagem na área de Saúde do Adulto. Atuou como Professora Substituta na Graduação de Enfermagem e Pós-graduação em Educação em Saúde do Departamento de Enfermagem da UFPR. Membro da coordenação da REBRAENSP/PR. Foi coordenadora da Câmara Técnica de Instrumentalização de Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/PR e enfermeira assistencialista nos Hospitais Cajuru e Evangélico, além de chefe da Unidade de Internação no Hospital São Vicente.

CONSELHEIROS SUPLENTES DO QUADRO I (ENFERMEIRO)

Alessandra de Campos (Coren/PR nº 146.880)

Especialização em Auditoria e também Regulação em Saúde pelo Sírio-Libanês. Servidora Pública da Prefeitura de Curitiba lotada na Secretaria Municipal de Saúde. Trabalhou no Hospital Cajuru.

Alessandra Crystian Engles dos Reis (Coren/PR nº 113.910)

Mestre em Educação/UNESP e Especialista em Saúde do Adulto/UNIOESTE e Obstetrícia/FAG. É professora de Enfermagem na área Materno Infantil na Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. Foi Enfermeira Assistencialista na área Materno Infantil. Participa da ABENFO/PR. Uma das instrutoras do Programa Mãe Paranaense.

Amarilis Schiavon Paschoal (Coren/PR nº 18.910)

Mestre em Enfermagem/UFPR. Especialista em Formação Pedagógica, Magistério Superior, Licenciatura em Enfermagem. Aperfeiçoamento em Formação de Tutores em EAD/FEPAR. Atua na Coordenação da Graduação em Enfermagem na Faculdade Evangélica do Paraná/FEPAR desde 2004 e na Direção do Centro de Educação Profissional Evangélico/CEPE, desde 1990.

Marcio Roberto Paes (Coren/PR nº 191.826)

Doutor em Enfermagem. Assessor da Direção de Enfermagem do Hospital de Clínicas/UFPR desde 2014. É Membro da Comissão de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do Hospital de Clínicas. Professor Adjunto na Graduação em Enfermagem da UFPR desde 2014. É Pesquisador da área de Saúde Mental.

Otília Beatriz Maciel da Silva (Coren/PR nº 114.109)

Mestre em Enfermagem. Atua no Hospital de Clínicas desde 2006, atualmente está na assessoria da Direção de Enfermagem. Coordenadora da Comissão de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) do HC/UFPR.

CONSELHEIROS EFETIVOS DO QUADRO II/III (TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM)

Ademir Lovato (Coren/PR nº 141.832)

Auxiliar de enfermagem Orilde Maria Balestrin (Coren/PR nº 39.321)

Tecnóloga em Gestão Pública. Trabalha há 22 anos na Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, por 5 anos na Vigilância Epidemiológica e 17 anos como Técnica em Vigilância Sanitária. Atuou na Assistência de Enfermagem por 12 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças e no Hospital do Trabalhador.

Técnica em Enfermagem Alessandra Sekscinski (Coren/PR nº 603.188)

Formada em Pedagogia. Servidora Pública na Prefeitura Municipal de Curitiba desde 2006. Atualmente na Equipe de Saúde da Família da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho.

Auxiliar de Enfermagem Eziquiel Pelaquine (Coren/PR nº 419.199)

Trabalhou na Clínica de Fraturas Norte, Hospital de Clínicas, Hospital Nossa Senhora das Graças e Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. É Representante Sindical do SINDESC no Hospital Evangélico, mandato 2011/2015.

CONSELHEIROS SUPLENTES QUADRO II/III (TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM)

Técnica em enfermagem Marta Barbosa da Silva (Coren/PR nº 607.215)

Trabalha na Prefeitura Municipal da Lapa e já atuou no Hospital da Lapa São Sebastião.

Técnica em enfermagem Sidneia Correa Hess (Coren/PR nº 627.452)

Tecnóloga em Gestão Pública. Profissional da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba desde 2009, atualmente no Centro de Vigilância Epidemiológica.

Técnica em enfermagem Odete Miranda Monteiro (Coren/PR nº 664.922)

Atua na UTI do Hospital e Maternidade Santa Brígida e na UTI neonatal do Hospital Santa Cruz.

Técnica em enfermagem Sirlei de Jesus Xavier (Coren/PR nº 420.555)

Atualmente trabalha no Pronto Socorro do Hospital Angelina Caron. Atuou no Hospital de Olhos do Paraná, Hospital Cruz Vermelha e Hospital do Trabalhador.

 

Postado em Institucional

ImprimirEmail

Copyright © 2015 Coren/PR. Todos os direitos reservados.
Customizado por DTI/ASCOM do Coren/PR.