• Institucional

Cargos Comissionados

Diretora Executiva: Maria Goretti David Lopes

Enfermeira, Especialista. Servidora Pública da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, com disposição funcional para o Coren/PR. Foi presidente do Centro Acadêmico Anna Nery da UEL e, na vida profissional, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Paraná (1989-1991); presidente nacional da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) em duas gestões em 1995/98 e 2007/10; secretária-geral da Federação Pan-americana de Profissionais de Enfermagem (2000-2002). Presidiu o Conselho Estadual de Saúde e integrou o Conselho Nacional de Saúde. Militante do Movimento de Mulheres, fundou a ONG Espaço Mulher e é filiada à Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos. Em 2012 foi Vereadora de Curitiba.

Controladora Geral: Lenita Antonia Vaz

Economista e Enfermeira. Especialista em Enfermagem Médico Cirúrgica, Regulação e Auditoria em Sistema e Serviços de Saúde e em Gestão e Promoção da Qualidade de Vida. Foi Presidente e Conselheira do Coren/PR nas gestões 1993/97 e 2012/13, respectivamente, Tesoureira da ABEn/PR (2002/05). Atuou no Centro de Epidemiologia, em 1992, e como Auditora do Centro de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba de 1993 a 2015. Foi diretora do Departamento de Saúde de Assistência à Saúde da Prefeitura de Araucária, de 1989 a 1992. Entre 1984 e 1989 foi responsável pela Fiscalização no Coren/PR e em 2015/16 exerceu a chefia do Departamento de Fiscalização.

Procurador Geral: Rafael Munhoz Fernandes

Advogado. Graduado em Direito pela Universidade Norte do Paraná - Campus Arapongas, em 2011. Atuou, desde então, na advocacia empresarial, cível e trabalhista.

Coordenador de Patrimônio e Almoxarifado: Jean Batista Moraes

Auditor Líder da Qualidade ISO 9001-2000 pela Bureau Veritas do Brasil em 2002; Administrador de Empresas formado pela Faculdade Dom Bosco em 2006; Capacitado em Pregão Presencial e Eletrônico e em Direito Administrativo pela Editora NDJ em 2007 e 2010, respectivamente, tem Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná, em 2011, Capacitado em Elaboração de Plano de Cargos e Salários pela Paidéia Educação em 2011, Capacitado em Convênios na Administração Pública pela Editora NDJ em 2012. Funcionário do Coren/PR desde 1999. De 2007 a 2016 foi responsável pelo Setor Financeiro da Autarquia.

Coordenadora de Gestão de Pessoas: Jaqueline Cristina de Souza Muchagata

Contadora, graduada em 2000, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), trabalha no Coren/PR desde 2002, aprovada em concurso público para o cargo de Auxiliar Administrativo. Atuou nos Setores de Contabilidade e Financeiro até 2007. Foi presidente da Comissão de Licitações, tem formação de Pregoeira.

Coordenador de Licitações, Contratos e Convênios: André Luiz Justus

Técnico e Tecnólogo em Construção Civil pela UTFPR, é Oficial de Intendência da reserva do Exército Brasileiro, serviu no Exército Brasileiro por mais de 8 anos, onde adquiriu experiência na Administração Pública Federal, atuando diretamente em licitações, aquisições, alienações, contratos, contabilidade, finanças, controladoria e suporte documental. Foi tesoureiro do 5º Batalhão Logístico (Curitiba/PR). É pregoeiro certificado pelo SERPRO e participou de cursos específicos nas áreas de Ética e Gestão Pública, Danos ao Erário, Análise e Melhoria de Processos, Sistema de Administração Financeira do Governo Federal, Coaching, Controle Interno, Licitações e Contratos. Também atuou como assessor de Licitações em empresas privadas no PR e SP.

Coordenadora de Contas a Receber: Jéssica Monique de Souza

Graduada em Ciências Contábeis pela FESP – Faculdade de Educação Superior do Paraná. Atuou no Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná/Instituto Euvaldo Lodi, como analista contábil, executando as atividades de faturamento, emissão de contratos, gestão de carteiras, conciliações, controle e cobrança e contas a receber. Começou na Fiep como estagiária. Tem qualificação complementar no Centro Europeu, em Rotinas de Contas e Tesouraria e, no Cenofisco, Contratação de Serviços.

Coordenadora de Dívida Ativa: Elen Dias Accordi

Graduação em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). Mestre em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013). Concursada, ingressou no Coren/PR em 2014, com atuação no setor de Cobrança e Departamento de Atendimento, Registro e Cadastro.

Coordenador de Tecnologia da Informação: Felipe Ercole Saraiva

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unicesumar. Cursando pós-graduação de Engenharia de Desenvolvimento de Sistema Ágil, com cursos extensivos de programação avançada na Universidade Tecnológica do Paraná. Entre outros, já prestou serviço para diversas agências, atendendo grandes organizações. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, Web Design, Design Gráfico, Infraestrutura e Gestão de TI.

Assessor: Jeferson Ferreira

Experiência como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba. Também trabalhou nas empresas - Cotrans Locação de Veículos, CSI Cargo Logística Integral e GTMS Equipamentos Elétricos.

Assessora de Comunicação: Nalu Lourençon

Jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina. Com experiência em produção e edição de conteúdos e assessoria de imprensa. Trabalhou por mais de 15 anos como editora na rede Globo/SP. Exerceu o mesmo cargo em emissoras ligadas à instituições de ensino: em Uberlândia , na Universidade Federal de Uberlândia e, em Londrina, na Unopar. Foi coordenadora de produção da MultiTVCidades, em Londrina, assessora de imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, onde também ocupou o cargo de Chefe Regional.

Assessora Especial: Fabíola Schirr Cardoso

Graduada em Enfermagem Bacharelado e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1997); Especialização em Educação na área da Saúde: Enfermagem, pela FioCruz; Especialização em Processos Educacionais na saúde, pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e Mestrado em Educação, pela Universidade Tuiuti do Paraná . Atuou como apoiadora local SOS Emergências (Rede de Urgência e Emergência/DAE/SAS) pelo Ministério da Saúde; foi Chefe de Divisão na Superintendência de Unidades Próprias da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná; Facilitadora da Pós-Graduação de Gestão nas Emergências do SUS do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa . Foi Coordenadora da Pós-Graduação de Enfermagem ao Paciente em Estado Crítico e Gestão e Empreendedorismo em Enfermagem. Como docente, atuou na Faculdade Evangélica do Paraná, Universidade Tuiuti do Paraná, CNEC, FAPAR e Unibrasil.

Assessora Especial: Carmen Cristina Moura dos Santos

Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário Campos de Andrade, tem especialização em Gestão da Clínica pelo IEP Sirio Libanês. Foi presidente e vice-presidente da ABEn/Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Paraná; Secretária Municipal da Saúde de Carambeí; supervisora do Distrito Sanitário Matriz/Curitiba; diretora do Departamento de Redes de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, e coordenadora do Departamento Cientifico de Atenção Primária da Associação Brasileira de Enfermagem. Como enfermeira, já atuou na Secretaria de Estado da Saúde e hoje atua na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Integra a Comissão Permanente de Sistematização da Pratica de Enfermagem da ABEn Nacional, a Comissão Mista ABEn/COREn de Sistematização da Pratica de Enfermagem e o Conselho Municipal de Saúde de Curitiba.

 

Postado em Colaboradores

Imprimir Email

Copyright © 2015 Coren/PR. Todos os direitos reservados.
Customizado por DTI/ASCOM do Coren/PR.