Coren Informa

O Coren Informa é um boletim de áudio do Conselho de Enfermagem do Paraná. Produzido semanalmente em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), ele é distribuído na Rede Aerp de Notícias e disponibilizado para mais de 350 emissoras de rádio do Estado.

Os boletins são apresentados pela jornalista Priscila Paganotto que, por meio de entrevistas com profissionais da enfermagem, destaca a função do profissional da enfermagem ao mesmo tempo em que aborda assuntos da área de saúde que são de interesse da sociedade e estão em destaque no momento. Confira abaixo as últimas edições:

Último episódio

A recomendação é ficar em casa para evitar a propagação da Covid-19, mas e como fica a cabeça depois de tanto dias em isolamento social? O enfermeiro Marcio Roberto Paes dá dicas sobre como manter a saúde mental em boas condições durante este período.

Episódios Anteriores

A higienização das mãos é uma ação simples que previne contaminações e infecções. Em especial no momento de pandemia da Covid-19, a rotina de lavagem das mãos deve ser intensificada e, quando não for possível, substituída pelo uso de álcool em gel. É sobre isso que a enfermeira Márcia Huçulak fala neste episódio.

No episódio desta semana, a enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Simone Peruzzo, fala sobre o trabalho dos profissionais de Enfermagem, que são linha frente no combate à pandemia do novo coronavírus e na defesa da sociedade.

De julho de 2019 até a última semana são mais de 52 mil casos de dengue confirmados no Paraná pela Secretaria de Estado da Saúde. A enfermeira Janyne Ribas fala sobre a doença e a prevenção no informativo desta semana.

Em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, a enfermeira Carolina Poliquesi dá orientações de cuidados com a saúde da mulher.

Mais episódios...

Clique aqui para ter acesso às edições anteriores do Coren Informa

Postado em Uncategorised

Copyright © 2019 Coren/PR. Todos os direitos reservados.