• Comissões

Comissão de Saúde da Mulher

A Comissão de Saúde da Mulher acompanha as políticas de saúde sob a perspectiva da atenção às mulheres, garantindo o respeito aos direitos humanos, direitos sexuais, direitos reprodutivos e sua autonomia como cidadãs na execução dos serviços do SUS.

Atualmente, as principais ações da Comissão estão voltadas para a caracterização do perfil dos enfermeiros especialistas, inscritos, que trabalham na atenção à saúde da mulher, obstetrícia e neonatalogia no Paraná; e ações que possibilitem o cumprimento da autonomia do enfermeiro na sua atuação enquanto profissional autônomo na assistência ao parto domiciliar e institucional, direito esse garantido por meio da Resolução do Cofen nº 516/2016.

A Comissão também promove ações de capacitação aos inscritos e está trabalhando na elaboração do Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária voltado para Atenção à Saúde das Mulheres, concomitantemente com o Módulo I, sobre consulta do enfermeiro e processo de enfermagem. As reuniões são mensais e de acordo com a demanda da comissão.

Compõem a Comissão de Saúde da Mulher:

  • Alessandra Crystian Engles dos Reis – coordenadora
  • Kátia Mara Kreling Vezozzo – coordenadora-adjunta
  • Marcelexandra Rabelo – colaboradora
  • Vânia Muniz Nequer Soares – colaboradora
  • Tatiane Herreira Trigueiro – colaboradora

Mais informações:

- Portaria nº 026/2019 – Composição da Comissão de Saúde da Mulher

- Plano de ação da Comissão de Saúde da Mulher 2018-2020

Postado em Uncategorised

Imprimir Email

Copyright © 2019 Coren/PR. Todos os direitos reservados.
Customizado por DTI/ASCOM do Coren/PR.